"Nada se espalha com maior rapidez do que um boato" (Virgílio)

Barba do rei Luís VII provocou guerra entre entre França e Inglaterra

Luís XVII, rei da França,
antes de retirar a barba e iniciar uma guerra

Em 1152, Leonor, mulher de Luís VII, rei da França, brigou com ele, sob pretexto de que o rei raspara a barba. Divorciada, casou-se com Henrique II, rei da Inglaterra. Luís VII não gostou, principalmente porque lhe foi exigida a devolução do dote e declarou guerra ao rival britânico. O conflito passou à História como a Guerra da Barba.

1 Response to "Barba do rei Luís VII provocou guerra entre entre França e Inglaterra"

  1. Anônimo Says:
    10 de outubro de 2011 às 15:48

    Leandro Domingues 10/10/2011

    Nossa uma guerra por causa de uma barba eu nunca tinha lido rs rs rs .

    Já tinha lido sobre outras coisas meio que estranhas . Por exemplo . O austríaco Hans Steininger ficou famoso por ter a barba mais longa do mundo (de quase um metro e meio) e por morrer por causa dela. Num dia de 1567 teve um incêndio em sua cidade e na fuga Hans esqueceu-se de enrolar sua barba, pisou sobre ela, perdeu o equilíbrio, tropeçou e quebrou o pescoço.
    Ou então , O rei Adolfo Federico da Suécia amava comer e morreu por isso. Conhecido como “O rei que comeu até morrer”, faleceu em 1771 com 61 anos por causa de um problema digestivo depois de comer, literalmente, “mais que a barriga”. O jantar do comilão era composto de lagosta, caviar, chucrute, sopa de repolho, cervo defumado, champanhe e catorze pudins de leite recheados com amendôas, seu doce preferido.
    E até Ésquilo que foi um escritor grego de 500 a.C. Muitos historiadores o consideram o pai das tragédias gregas.
    Um belo dia, Ésquilo estava passeando quando uma águia deixou cair uma tartaruga em sua cabeça e matou o cara. Segundo a lenda, as águias capturavam as tartarugas e as abriam jogando-as contra as rochas. Uma águia confundiu a cabeça de Ésquilo com uma pedra (era careca) e lhe lançou uma tartaruga.