"Nada se espalha com maior rapidez do que um boato" (Virgílio)

Origem do Homem (A) - [2002] - 93 min.


Muitos cientistas acreditam que os primeiros seres humanos surgiram na África Oriental. Se isso for verdade, por que os humanos são encontrados em quase todos os lugares do mundo?
Qual a razão de sermos diferentes um dos outros? No documentário ´A Origem do Homem´ entenderemos as respostas para essas e outras questões, utilizando as mais recentes pesquisas nos campos da genética e antropologia. Qual foi a causa do grande êxodo desses seres humanos? Como conseguiram povoar quase toda a extensão da Terra? Como nossos corpos adaptaram-se com o passar do tempo ao meio ambiente? Descubra de onde viemos em A Origem do Homem.

1 Response to "Origem do Homem (A) - [2002] - 93 min."

  1. Anônimo Says:
    15 de outubro de 2011 às 11:50

    Leandro Domingues 15/10/2011

    Esse documentário ao lado de instinto humano são os melhores sobre a vida do homem primitivo.
    O livro instinto humano do Robert Winston também é excelente , ele se diferencia do a origem do homem , poque aborda mais psicologia evolutiva e comportamento humano .
    Mas se tratando da vida do homem na antiga savana os dois são ótimos . Tanto A Origem do Homem quanto Instinto Humano são documentários bem recomendados para quem tem interesse em saber mais sobre a vida do homem primitivo .