"Nada se espalha com maior rapidez do que um boato" (Virgílio)

Primeira Guerra Mundial - dicas de filmes


Conheça alguns detalhes sobre filmes famosos que têm a guerra como assunto.

A Batalha do Deserto (1987) - O filme acontece em 1917 e relata como um regimento australiano enfrenta as linhas turcas entre Gaza e Beersheba.

Glória Feita de Sangue (1957) - Do diretor Stanley Kubrick, relata a história de soldados franceses que se recusam a realizar um ataque impossível ordenado por um general que busca reconhecimento dos superiores.

A Grande Ilusão (1937) - Mostra os planos de fuga de dois oficiais franceses --um aristocrata e o outro, mecânico-- que são capturados durante a guerra. Foi indicado ao Oscar.

Lawrence da Arábia (1962) - Conta a vida de T.E. Lawrence, soldado britânico que, durante a Primeira Guerra, lidera uma guerrilha armada árabe contra os turcos no deserto. Ganhou sete Oscars.

Os Quatro Cavaleiros do Apocalipse (1921) - Quando um barão argentino morre, as filhas dividem a herança e vão morar em Paris e Berlim. Anos mais tarde, seus filhos se encontram nos campos de batalha.

Sem Novidade no Front (1930) - O roteiro, adaptado de um romance alemão, relata a história de colegas de escola que são convencidos por um professor a se alistar. Ganhou dois Oscars.

Sargento York (1941) - Um jovem religioso vai à guerra e torna-se um dos grandes heróis americanos ao atacar e capturar alemães sozinho. Ganhou dois Oscars, sendo um de melhor ator para Gary Cooper.

Fontes: Amazon.com e IMDB

0 Response to "Primeira Guerra Mundial - dicas de filmes"