De Porta em Porta - 91 min
Portland, Oregon, 1955. Apesar de ter nascido com uma paralisia cerebral, que cria limitações na sua fala e movimentos, Bill Porter (William H. Macy) tem todo o apoio da sua mãe para obter um emprego como vendedor na Watkins Company. Bill consegue o emprego, apesar de certa relutância devido às suas limitações, pois teria que ir de porta em porta oferecendo os produtos da companhia. Bill só conseguiu o emprego quando disse para lhe darem a pior rota. Primeiramente Bill é rejeitado pela pessoas "normais", mas ao fazer sua 1ª venda para uma alcóolatra reclusa, Gladys Sullivan (Kathy Baker), ele literalmente não parou mais. Por mais de 40 anos Bill caminhou 16 quilômetros por dia e, para ajudá-lo nesta trajetória, além da sua mãe e Gladys, surgiu Shelly Soomky Brady (Kyra Sedgwick).
10 de novembro de 2010 às 15:41
Não teria nota melhor para esse filme que um 10! Eu amei esse filme, nos mostra que não adianta nada ficar reclamanso quando na verdade basta agir, ter paciência e persistencia! Uma coisa é ser persistente outra coisa é ser teimoso! Persistente sempre procura a melhor forma de fazer algo quantas vezes for preciso qté que dê certo! Esse cara é 10, sofreu, trabalho suado para conquistar o que ele mais queria que era provar pra todos que a doença dele não o impedia de fazer coisas que ele queria e mais é uma prova de que tentar não custa nada!
O filme relata um verdadeiro exemplo de superação. A interpretação de William H. Macy é fantástica. Ele faz uma interpretação digna das indicações ao Globo de ouro e ao Emmy. Os demais atores também são muito bons. O filme nos faz rir e chorar. Muito bom! Vale a pena alugar, comprar e assistir!
Ass: Naiara Brito.
Aluna do Colegio Estadual Anisio Teixeira!