"Nada se espalha com maior rapidez do que um boato" (Virgílio)

Greve dos Professores


Caras (os) alunas (os)

Em Assembleia realizada na Câmara de Vereadores e encerrada no final dessa tarde os professores da rede estadual de ensino votaram e decidiram pela greve da categoria por tempo indeterminado.
A classe estava bem representada (como há muito não se via) e com ampla maioria aprovou o inicio da greve para essa segunda-feira. Uma série de atividades acontecerão, já no inicio da semana, com o objetivo de mobilizar professores, pais, alunos e comunidade.
Embora, tenha optado e votado contra a greve - por considerar que o processo de conscientização e mobilização deveria anteceder a decisão -, acato a soberania da assembleia, pois em um estado democrático de direito, a vontade do grupo deve prevalecer.
Sugiro a todos que aproveitem esse momento de “parada” para atualizarem suas leituras e reforçarem os estudos. Não estamos “de férias”, mas mobilizados na luta contra um governo que não nos respeita e que faz pouco caso do importante papel que desempenhamos na formação de cada um de vocês.
Gostaríamos que se unissem a nossa luta e organizados também buscassem uma melhor qualidade de ensino, onde a aprovação seja consequência de um processo de aprendizagem e não números bonitos para estatísticas governamentais e uma ferramenta de barganha para a injeção de recursos na escola. Precisamos lutar por melhores condições na estrutura física da escola, pela criação de uma biblioteca estudantil equipada, de um laboratório de informática que nos conecte ao mundo e possibilite o uso das novas tecnologias no processo de ensino e aprendizagem, pela quadra esportiva para as aulas de educação física e esportes, por nosso auditório para a realização dos nossos projetos, reuniões e eventos, etc.
A luta é de todos, não é só dos professores. A nossa vitória será também a de vocês; o nosso fracasso será também de todos.

Um grande abraço e até breve!
Esse blog ficará sendo, como sempre foi, o nosso canal de comunicação e contato.
Fraternalmente,

Prof. Tony Mendes

ATENÇÃO: os professores do CEAT decidiram dar continuidade as aulas e acompanhar o desenvolvimento da greve. Os alunos deverão comparecer normalmente ao colégio até que uma decisão contrária se faça necessária.

0 Response to "Greve dos Professores"