"Nada se espalha com maior rapidez do que um boato" (Virgílio)

Revolução Russa - Questão 02

O que eram os 'soviets' e qual o seu papel no processo revolucionário?

17 Response to "Revolução Russa - Questão 02"

  1. Unknown says:
    10 de maio de 2010 às 12:35

    R:Os soviets eram comitês de trabalhadores espalhados por diversas regiões da Rússia, que sob a liderança dos bolcheviques, foram fundamentais na organização da Revolução.

    Aluno:paulo Sérgio
    Serie:3ª A
    Turno:Matutino

  2. keu says:
    13 de maio de 2010 às 18:59

    Eram conselhos de representantes operários, camponeses e soldados que surgiram como forma de organizar os movimentos populares, comitês de trabalhadores espalhados por diversas regiões da Rússia, que sob a liderança dos bolcheviques, foram fundamentais na organização da Revolução.


    Cleidiane Prado
    Série: 3° A
    Turno: Matutino

  3. Unknown says:
    14 de maio de 2010 às 11:41

    R:Soviet em russo significa concelho" Esses "conselhos " ou assembleias eram formadas por operarios, soldados e camponeses no decorrer das revoluÇões de 1905 e 1917,apòs a revolÇão de outubro eles renascerão e se tornaram um orgão deliberativo do estado.JACQUELINE LIMA 3A

  4. Anônimo Says:
    14 de maio de 2010 às 12:26

    Eram grupos de pessoas trabalhadoras instalada em diversas regiões russa e tinha a liderança dos bolcheviques que foram fundamentais na organização da Revolução Russa.

    Henrique Donizete
    Serie 3ºA
    turno matutino

  5. Unknown says:
    15 de maio de 2010 às 12:56

    Os Sovietes, eram a forma organizativa da aliança da classe operária e o campesinato em todas as fases de seu desenvolvimento, são, também, a forma organizativa em que se modelou a unidade político-social e ideológica do povo soviético.

    Aluna:Vanessa Oliveira Cosa
    Série:3º A

  6. Unknown says:
    15 de maio de 2010 às 12:58

    Soviets eram conselhos, ou corpos deliberativos, compostos de operários ou membros da classe trabalhadora que regulavam e organizavam a produção material de um determinado território, ou mesmo indústria. Foram o primeiro órgão eletivo que representava a classe trabalhadora com uma ampla representação democrática.
    O papel dos soviet era organizar as massas operárias, dirigia as greves e manifestações, armava os trabalhadores e protegia a população contra os atos de violência.
    Para entender melhor o papel que cumpre o soviet, um olhar sobre o ano de 1917 nos demonstrará, além de um potente instrumento das massas em luta e do proletariado em particular, que os soviets foram as expressões embrionários da ditadura do proletariado.

    Danielle Aparecida
    3°A Matutino.

  7. Ellen says:
    15 de maio de 2010 às 17:40

    Os soviets eram comitês de soldados, de operários e de camponês. O seu papel era: Prepara a revoluçao pregando suas Teses de Abril junto aos soviete, afirmando que todo o poder deveria estar nas mãos dos sovietes, ou seja, do povo. Para fazer a revoluçao foi imprescindível a participação e o apoio dos sovietes, incluindo a participação no Exército.


    Aluna: Ellen Eunice de jesus
    3° A Matutino

  8. Unknown says:
    16 de maio de 2010 às 12:56

    2-OS SOVIETS ERAM COMITêS DE TRABALHADORES ESPALHADOS POR DIVERSAS REGIÕES DA RÚSSIA QUE SOB A LIDERANÇA DOS BOLCHEVIQUES FORAM
    FUNDAMENTAIS NA ORGANIZAÇÃO DA REVOLUÇÃO.

    GABRIELLE SILVA SOUZA
    3ANO A

  9. Karol Macarío says:
    16 de maio de 2010 às 13:27

    Os Soviets eram conselhos de representantes operários, camponeses e soldados que surgiram como forma de organizar os movimentos populares.Para entender melhor o papel que cumpre o Soviets, um olhar sobre o ano de 1917 nos demonstrará, além de um potente instrumento das massas em luta e do proletariado em particular, que os soviets foram as expressões embrionários da ditadura do proletariado.


    Aluna: Caroline de Souza
    Série: 3° A Matutino

  10. Unknown says:
    16 de maio de 2010 às 13:31

    Os soviets eram organizações democráticas dos operários, soldados e camponeses,que cumpriram um papel de primeira ordem na Revolução Russa.


    Aluna: Jamille de Jesus
    Série: 3° A Matutino

  11. Unknown says:
    16 de maio de 2010 às 14:06

    Sovietes: Conselho de trabalhadores, formados a partir das agitações populares de trabalhadores industriais e componeses. Seu papel diante o movimento era o comando das tropas locais do exército e da marinha, controle das estradas e ferrovias e gestão dos correios e telégrafos. Além de ativar a participação popular no movimento.

    Vanusa Miranda Santos
    3º A

  12. champlo says:
    16 de maio de 2010 às 15:39

    soviet, em russo, signifaca "conselho". o termo designava as assembléias ou os conselhos de deputados eleitos e formados por operários, soldados e camponeses no decorrer das revoluções de 1905 e 1917.

  13. Unknown says:
    16 de maio de 2010 às 17:11

    Eran conselhos ou assembléias formadas por operarios , soldados e canponesses .O seu papel se deu nas reivindicações para uma mudança no modo de governar o pais ,foran exitintas nas revoluções de 1905 e 1917 sendo sempre atuante pricipalmente na eclosão de 1917 .

    Istenio Paiva

    Série:3ºa

  14. Unknown says:
    16 de maio de 2010 às 21:17

    Os 'soviets' eram comitês de trabalhadores espalhados por diversas regiões da Rússia, que sob a liderança dos bolcheviques, foram fundamentais na organização da Revolução.

    Daiane Sande

  15. Unknown says:
    16 de maio de 2010 às 23:48

    Os soviets eram trabalhadores organizados em comitês espalhados em diversas regiões da Rússia que tiveram a função de organizar e defender os ideais dos operários, atuando sempre a favor da revolução.

  16. ACAD says:
    17 de maio de 2010 às 00:00

    Os Sovietes surgiram em 1905 como órgãos da insurreição armada, concebidos pela criatividade revolucionária das massas populares, "como expressão da criação do povo, como manifestação da iniciativa do povo" (Lenin). Surgidos da classe mais revolucionária, do proletariado, foram apoiando-se à que medida que se desenvolviam, em massas cada vez mais amplas e se transformaram em organizações de todo o povo trabalhador. Os Sovietes, são a forma organizativa da aliança da classe operária e o campesinato em todas as fases de seu desenvolvimento, são, também, a forma organizativa em que se modelou a unidade político-social e ideológica do povo soviético. Após a conquista do poder pelo proletariado os Sovietes se configuraram como a forma estatal da ditadura do proletariado.

    Nazaré Franco

    Matutino

  17. Tony Mendes says:
    17 de maio de 2010 às 03:44

    Prazo para as postagens encerrado.
    Obrigado por sua contribuição.
    Um grande abraço,

    Tony Mendes.