"Nada se espalha com maior rapidez do que um boato" (Virgílio)

A Revolução Norte-Americana – Resumo (Parte 02/03)

Congresso da Filadélfia

Os congressos continentais

Em 1774, com representantes de quase todas as colônias, realizou-se o Primeiro Congresso Continental de Filadélfia. Começou a se definir uma aliança entre o Norte e o Sul. Foi votada a Declaração dos Direitos dos Colonos, reivindicando:
• igualdade de direitos entre cidadãos da metrópole e das colônias;
• revogação das Leis Intoleráveis. Nesse congresso, ainda não havia a intenção clara de se proclamar a independência das colônias.

O rei da Inglaterra, Jorge III, além de não atender às reivindicações dos colonos, ordenou que fosse intensificada a repressão.
Em 1775, novamente a elite colonial, representando as 13 colônias, reuniu-se no Segundo Congresso Continental de Filadélfia.
No ano seguinte, foi declarada a independência das 13 colônias. George Washington assumiu o comando das tropas norte-americanas.
A Declaração de Independência foi redigida pelo jurista Thomas Jefferson, seguidor das idéias iluministas. O documento foi aprovado em 4 de julho de 1776.
Em 1711, o Congresso aprovou a redação dos Artigos da Confederação, adotados a partir de 15 de novembro, quando as ex-colônias receberam o nome de Estados Unidos da América.

0 Response to "A Revolução Norte-Americana – Resumo (Parte 02/03)"