"Nada se espalha com maior rapidez do que um boato" (Virgílio)

Perfume de Mulher - 157 min.


Frank Slade (Al Pacino) é um tenente-coronel cego, que resolve viver um final de semana inesquecível antes de se suicidar. Ele contrata Charlie Simms (Chris O'Donnell) como acompanhante para sua viagem à Nova Iorque, onde começa a se preocupar com os problemas pessoais do rapaz.

1 Response to "Perfume de Mulher - 157 min."

  1. Tony Mendes says:
    20 de novembro de 2010 às 21:37

    Apesar do título de conotação feminina, Perfume de Mulher é um filme que aborda principalmente a essência dos homens. Como poucos, esse trabalho conseguiu atingir um grau de sensibilidade muito profundo ao abordar o tema do crescimento. Nesse filme podemos ver a difícil, porém delicada, passagem de um homem para a vida adulta, assim como vemos a igualmente difícil adaptação das pessoas diante da velhice. Através dessa obra sensível do diretor Martin Brest também é possível notar como a vida pode ser bela apesar das dificuldades e como a amizade pode ser fortalecedora.

    Al Pacino encara num ápice de talento e boa preparação o insuportável e rabugento tenente aposentado Frank Slade, um velho cego que contrata o estudante Charlie Simms para acompanhá-lo num fim de semana de luxo onde pretende aproveitar ao máximo antes de se suicidar. O que Frank não esperava é que Charlie traria de novo sua vontade de viver.